Lynda Cheryl Smith nasceu dia 11 de março de 1957, em “Los Angeles” na “California”. Começou a cantar ainda garotinha no coral de sua igreja. Iniciou sua vida profissional em 1976. Ganhou um episódio do “Gong Show”, interpretando “You Are So Beautiful” de “Joe Cocker” e foi contratada naquele ano como “Backing Vocal” da turnê nacional “The Wiz” pelo período de seis meses.
Em 1978, assinou contrato com a gravadora “Columbia” e lança seu principal “Single” “Got To Be Real”, numa parceria com “David Paich”. A música atinge a décima segunda posição no “Hot 100” e primeira posição na parada de “R & B” da revista norte americana “Billboard”. O álbum intitulado “Cheryl Lynn”, com a produção de “Paich”, vendeu mais de um milhão de cópias e chegou a vigésima terceira posição do “Top 200” da “Billboard”. Este álbum também destacou “Star Love”, sucesso nas discotecas da época. Ainda em 1978, foi convidada a participar da faixa “Georgy Porgy” no disco do grupo “Toto”. A faixa, apesar do sucesso do grupo “Toto” ser absoluto, ajudou ainda mais na divulgação da carreira de “Cheryl Lynn”.
O álbum “In Love” de 1979, não alcançou o sucesso de execução desejado, algumas faixas como “Keep It Hot” e “I’ve Got Faith in You”, foram destaque apenas nas pistas de dança.
Em 1981, “Ray Parker Jr” produziu “Shake It Up Tonight”, grande sucesso nas paradas de “R & B” e faixa do disco “In The Night”, o terceiro de sua carreira. No ano seguinte, “Luther Vandross” foi convidado a produzir o quarto trabalho “Instant Love”. Os destaques nesse álbum ficam por conta da faixa título “Instant Love”, “Say You’ll Be Mine” e o dueto com “Luther Vandross”, “If This World Were Mine”, uma regravação do clássico interpretado por “Marvin Gaye” e “Tammi Terrell”.
Em 1983, a cantora produz o álbum “Preppie”. A única exceção foi a faixa “Encore”, produzida pela dupla de “Minneapolis”, “Jimmy Jam” e “Terry Lewis”, que alcançou a primeira posição na parada de “Rhythm & Blues’ naquele ano, sendo o segundo single de “Lynn” no topo da parada.
Os álbuns seguintes, não atingiram a crítica da forma esperada. Em 1985 "It's Gonna Be Alright", destacou "Fidelity". "Star Love", em 1987, teve "New Dress" e "If You Were Mine". Já em 1989, "Whatever It Takes" destacou a faixa título do disco.
“Cheryl” começou a década de 90 sem obter muito sucesso, fez participações nos discos de “Richard Marx” e “Luther Vandross” até que em 1996 lançou “Good Time”, com a produção de “Teddy Riley”. O álbum foi lançado no Japão, no Reino Unido, e o curioso é que saiu nos Estados Unidos como um disco importado, destacou a faixa “Guarantee For My Heart”.
Ainda em 1996, a “Sony Records”, em parceria com a “Legacy”, lança “Got to Be Real - The Best Of Cheryl Lynn”, compilação que inclui as melhores gravações da “Columbia Records” . Também foi lançado, “The Real Thing”, que incluiu gravações de “Lynn” nos seis primeiros álbuns.
Na virada do milênio “Cheryl” excursionou pelo Japão e realizou diversos shows nos Estados Unidos” e em 2004 lançou a faixa “Sweet Kind Of Life”, escrita por “Jimmy Jam” e “Terry Lewis” para a trilha sonora da animação “Shark Tale”. Em 23 de maio de 2005, a música “Got To Be Real” foi incluída no “Dance Music Hall Of Fame” e hoje, “Lynn”é considerada uma referência para as novas cantoras de “Rhythm & Blues”.
Cheryl Lynn - Cheryl Lynn (1978)
http://www.mediafire.com/?mmyjcvmnjmm
Cheryl Lynn - In The Night (1981)
http://www.mediafire.com/?1owdzze4nea
Cheryl Lynn - Got To Be Real - The Best Of Cheryl Lynn (1996)
1. I Got to Be Real (Single Version)
2. Give My Love to You
3. All My Lovin’
4. Star Love (Disco Version)
5. Shake It Up Tonight
6. I’ve Got Just What You Need
7. I’ve Got Faith in You
8. Keep It Hot
9. Day After Day
10. Sleepwalkin’
11. Believe in Me
12. If This World Were Mine
13. Encore (Single Version)
14. It’s Gonna Be Right
15. Georgy Porgy (Disco Version)
http://www.mediafire.com/?qtyjqajtgwi
Discografia
1978 – Cheryl Lynn (Columbia)
1979 – In Love (Columbia)
1981 – In The Night (Columbia)
1982 – Instant Love (Columbia)
1983 – Preppie (Columbia)
1985 – It’s gonna Be Right (Columbia)
1987 – Star Love (Manhattan)
1989 – Whatever It Takes (Virgin)
1996 – Good time (Avex)
Nenhum comentário:
Postar um comentário