Nome de nascimento: Frederick Anthony Jackson
Nascido: em 2 de outubro de 1956 (1956/10/02) (53 anos)
Origem: Harlem, Nova Iorque, Estados Unidos
Gêneros: R & B, Soul, Quiet Storm
Ocupações: Singer
Instrumentos: vocal, piano
Período em atividade 1985-presente
Gracadora: Capitol, RCA, Orpheus
Para ouvintes urbano contemporâneo, Freddie Jackson foi uma das maiores estrelas da segunda metade dos anos 80, dominando o R & B gráficos aparentemente em vão. Forte Jackson era sofisticada, soul romântico baladas direcionadas ao público adulto, mas ele também foi capaz de enfrentar tarifa de dança urbana contemporânea e até mesmo a música jazz ocasionais. No entanto, ao contrário de muitos de seus pares - Luther Vandross, Anita Baker, Peabo Bryson, etc - Jackson nunca conseguiu passar para as paradas de sucesso, onde nenhum de seus R & B esmaga mesmo violou o Top Ten. Como as novas tendências, como o hip-hop alterou a paisagem urbana contemporânea, Jackson desvaneceu-se gradualmente do ponto de vista durante a década de 90.
Jackson nasceu 2 de outubro de 1956, no Harlem, e como as estrelas alma de tantos, ele foi treinado como um cantor gospel desde tenra idade, cantando no Rock Branca Igreja Batista. Lá ele conheceu Paul Laurence, que viria a ser seu produtor e parceiro de composições. Depois de terminar os estudos, ingressou no grupo Jackson Lourenço LJE (Laurence-Jones Ensemble) e jogou a cena club de Nova York. Durante o início dos anos 80, Jackson se mudou para a Costa Oeste e cantou com a banda de R & B Mystic Merlin, mas logo retornou a Nova York para trabalhar com Laurence da empresa Productions Hush. Ele cantava em gravações demo de composições Laurence, e também serviu como um cantor de backup para Melba Moore depois que ela pegou seu ato discoteca.
Em 1985, Jackson assinou um contrato com a gravadora Capitol e lançou seu álbum de estréia, Rock Me Tonight. A faixa-título Laurence encerrou invadiram o R & B gráficos, gastar um colossal seis semanas no número um, e Jackson fizeram uma sensação instantânea no rádio urbano contemporâneo. "You Are My Lady" deu-lhe uma segunda reta R & B gráfico topper, e também provou ser o seu único maior hit-parade do lado pop, chegando ao número 13. Com "Ele vai Never Love You (Like I Do)" e "Love Is Just a Touch Away" também bater o R & B Top Ten, Rock Me Tonight liderou as paradas de álbuns R & B e platina. Jackson não perdeu tempo a emissão de um conjunto de follow-up, apenas como a primeira vez apareceu em 1986 na esteira de um número de um R & B dueto com Melba Moore, "A Little Bit More" (de seu álbum A Lot of Love). Outro vendedor de platina, apenas como a primeira vez continuação domínio incrível Jackson do R & B singles gráficos; "Tasty Love", "você já amou alguém," e "Jam Tonight" número todos bater um, enquanto que "I Don't Wanna Lose Your Love "foi a número dois.
O ritmo do sucesso de Jackson diminuiu para menos níveis sobre-humanos, com o lançamento de 1988, Don't Let Love Slip Away, que no entanto apresentou outro paradas R & B topper em "Hey Lover", além de hits mais em "Nice and Slow" e "Crazy ( For Me) ". A faixa-título de 1990 Do Me Again repetido essa façanha e "Main Course" acabou de perder, superando a de número dois. Mesmo assim, colocações iniciais Jackson no curso inferior do pop Top 40 há muito que desapareceu, e alguns críticos o acusaram de que seus discos foram crescendo muito semelhantes entre si. Talvez tenha sido uma falta de carácter distintivo em seu material que ferem chances de Jackson para uma descoberta pop, seja qual for o caso, o 1992's Time for Love não conseguiu duplicar o crossover de sucesso Luther Vandross foi tardiamente apreciar, apesar de uma cobertura batida do soul clássico "Me and Mrs. Jones ".
Buscando um novo começo, Jackson parted maneiras com Capitólio, em finais de 1993, e assinou com a RCA. Sua estréia no selo, aqui está ela, apareceu no ano seguinte, com diminuição retorna comercial - em parte porque o seu estilo romântico direta balada estava cada vez mais fora de compasso com a raça de sexo explícito novo de R & B cantor. Na sequência de um álbum de Natal, divididos Jackson com a RCA e gravou Private Party para o muito menor marca Life Street em 1995. Vários anos de silêncio se seguiu, até Orfeu emitido Life Depois de 30 no final de 1999, a liberação igualmente discreto Live in Concert seguido em 2000. Jackson continua a lançar discos de tempos em tempos, de forma semelhante low-key, incluindo o valor de um álbum de soul cobre em 2005, com reflexões pessoais. Duas vezes seguidas como Nice, em 2006, Orpheus Records.
Rock Me Tonight (1985)
http://rapidshare.com/files/27661478...ght__1985_.zip
Just Like The First Time (1986)
http://www.mediafire.com/?nzm2tyagiaf
Time For Love (1992)
http://www.mediafire.com/?yntaih21nmo
The Very Best of Freddie Jackson Classic Freddie (2001)
http://rapidshare.com/files/32621605...die__2001_.rar
Personal Reflections (2005)
http://www.mediafire.com/?yjc2bdmybvj
Transitions (2006)
http://www.mediafire.com/?yyj4emzzgio
Greatest Hits (2007)
Nenhum comentário:
Postar um comentário